quinta-feira, 17 de junho de 2010

ESPM- RJ lança curso sobre marcas para Rádio e TV

Estão abertas as inscrições para o curso intensivo de Construção e Gestão de Marcas de Rádio e TV na ESPM-Rio, através do site da faculdade. As aulas, que serão ministradas pelo professor e consultor Fernando Morgado e começam dia 26 de junho, tem o objetivo de ampliar a compreensão do que é marca dentro das diversas especificidades comerciais, artísticas e gerenciais das emissoras de rádio e TV, demonstrando a real importância desse tema na construção de estratégias bem sucedidas para a atração e retenção de audiência e anunciantes.

Todos aqueles que fizerem o curso receberão uma apostila preparada pelo professor Fernando Morgado e que reúne todo o conteúdo das aulas, sendo este um dos primeiros materiais sobre branding/marketing para rádio e TV no Brasil.

As inscrições podem ser feitas através do site da ESPM:
www.espm.br/ConhecaAESPM/Cursos/Pages/DetalheCurso.aspx?codCurso=722&CodUnidade=2

Outras informações pelo telefone (21) 2216-2002 ou pelo e-mail:cursos@espm.br


Sobre o professor:

Graduado em Design com Habilitação em Comunicação Visual e Ênfase em Marketing pela ESPM/RJ, Fernando Morgado é professor, consultor e pesquisador de rádio e televisão. Ministra a disciplina “Marketing para Rádio” na Escola de Rádio. Atuou, pela agência Tecnopop, no reposicionamento de marca da Rádio Globo, CBN, BEAT98, BHfm e SGR (Sistema Globo de Rádio), além de ter gerenciado o projeto estratégico de marca da editora Zahar. É autor do livro “Televisionado: artigos sobre os principais nomes da TV” (Editora Multifoco, 2009). Seu site (fernandomorgado.com.br) foi um dos ganhadores do Top Blog 2009. Dentre os 73 mil inscritos, ele ficou entre os cem blogs profissionais mais votados na categoria comunicação e, ao final, foi escolhido como um dos três melhores do Brasil pelo júri da premiação. Fernando Morgado também é palestrante, colaborador dos portais “Tele História” e “Caros Ouvintes” e conselheiro do projeto Academídia (do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia). Seus artigos e entrevistas também foram publicados em diversos veículos de comunicação do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Fernando Morgado
http://www.fernandomorgado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário