Companheiros de luta pela radiodifusão mediante ao impasse na escolha do modelo de rádio digital e o insucesso do resultado em Amplitude Modulada dos dois sistemas IBOC e DRM, precisamos de uma decisão corajosa: Assumirmos que não é possível o AM digital!
Se assumirmos o rumo do futuro da radiodifusão e tirarmos das mãos de tecnocratas, teóricos e lembrarmos que o Rádio é o nosso negócio, dele vivemos, geramos empregos, movimentamos o consumo e consequentemente a economia. Não existe futuro para o Rádio sem a união das AMs e FMs, que são os verdadeiros radiodifusores heróicos brasileiros, verdadeiras rádios da sociedade nacional.
Precisamos dar mais um passo na digitalização do Rádio e acredito se o governo autorizasse em caráter experimental a utilização dos canais 5 e 6 pelas AMs para experimentarem a transmissão “full” digital em IBOC e DRM, teríamos em pouco tempo conclusões mais concretos sobre a adaptação do digital ao rádio brasileiro. Esta autorização não prejudicaria em nada o espectro radiomagnético, já que na maioria das cidades estes canais estão vagos.
Então por que não liberar em caráter experimental estes canais para as emissoras de Amplitude Modulada? Divulgue essa ideia, opine, critique, não se cale frente ao silêncio burocrático que esta sepultando o mais fantástico e influente meio de comunicação brasileiro.
Abraço,
Hilton Alexandre
Presidente da AERJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário